A Ferrari segue passando por uma intensa reformulação interna. Dessa vez, duas figuras de peso foram dispensadas pela tradicional escuderia de Maranello: o diretor de engenharia, Pat Fry, e o projetista-chefe Nikolas Tombazis. As mudanças são as primeiras de responsabilidade de Maurizio Arrivabene, novo chefe do time de Fórmula 1 e diretor geral da gestão esportiva da companhia.

Fry chegou à Ferrari como diretor técnico em julho de 2010 após trabalhar na McLaren e foi realocado para a direção de engenharia com a chegada de James Allison no ano passado. Tombazis, por sua vez, ingressou no time em 1992, foi para a McLaren em 2004 e retornou à escuderia italiana como projetista dois anos depois.

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara

Allison segue no cargo de diretor técnico e assumirá a direção de engenharia interinamente até a escolha de um novo profissional. Responderão diretamente a ele Simone Resta, novo chefe de design e Mattia Binotto, novo diretor de motores.

Além disso, Massimo Rivola gerenciará as atividades da F-1, enquanto Antonio Coletta será responsável pela parte de GT e Corse Cliente, enquanto o renomado jornalista italiano Alberto Antonini assumirá o departamento de comunicação.

Em 2014, a Ferrari passou por mudanças profundas. Diretor-executivo da Fiat Chrysler, empresa que detém a marca italiana, Sergio Marchionne destituiu Luca di Montezemolo da presidência da companhia e assumiu o cargo. No início da temporada, o chefe da equipe Stefano Domenicali foi substituído por Marco Mattiacci, que ficou apenas sete meses no cargo, sendo sucedido por Arrivabene. As mudanças chegaram até os pilotos. Insatisfeito com as perspectivas na equipe, Fernando Alonso rescindiu seu contrato e foi substituído pelo tetracampeão Sebastian Vettel, oriundo da RBR, que fará dupla com Kimi Raikkonen em 2015.

Leia também:  Brasil dá show em Cuiabá e avança no Grand Prix
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.