A piscina do clube de lazer do Sest/Senat não deve ser a única a abrigar aulas gratuitas de hidroginásticas a partir de 2015. O projeto ‘Esporte e Sociedade’, mantido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Rondonópolis deve ser expandido para mais dois polos regionais, conforme informou nesta quarta-feira (17) o secretário adjunto da Pasta, Vagnon Velasco.

A dificuldade só está em conseguir estabelecer as parcerias necessárias para viabilização do espaço, já que o corpo profissionais para ministrar as aulas está disponível. “Apesar de não ser estritamente para atender ao público da Cidade Salmen, pela localização a população daquela parte da cidade acaba sendo mais beneficiada. Nossa ideia é aumentar o atendimento a partir da segunda quinzena de janeiro de 2015. Só ainda há necessidade de encontrar piscinas onde as aulas possam ocorrer rotineiramente”, explicou Velasco.

Leia também:  Samu e militares vão fazer simulação realística de uma explosão no Shopping

O projeto que foi criado no início de 2013, atende atualmente cerca de 60 pacientes. Uma das exigências para a pessoa fazer parte das aulas é ter uma indicação médica. “Nós temos várias parcerias, dentre elas com a Secretaria de Saúde. Os médicos da rede municipal identificam pessoas que tenham na hidroginástica um tratamento adequado e nos indicam estes pacientes. Quando eles iniciam as aulas, vão retornando as suas consultas para acompanhamento de seus quadros e a atividade física vai seguindo o passo a passo da situação”, completa, lembrando que o projeto começou com quatro alunos e a perspectiva é para ter só no Sest/Senat mais de 100 pessoas já no próximo mês.

Leia também:  Próximas 72h são decisivas para o transporte coletivo de Rondonópolis

Além da Secretaria de Saúde, Vagnon diz que outras parcerias têm dado resultados, como a Secretaria de Promoção e Assistência e de Educação, que disponibilizam transporte aos alunos.

Uma confraternização marcou o fim das atividades de 2014 em uma festa de concretização das amizades feitas dentro do grupo, que promete mais animação ainda para as aulas de 2015.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.