Fábio Galindo Silvestre - Foto: reproduçãoO governador eleito, Pedro Taques (PDT), deve anunciar ainda essa semana o nome do promotor de Justiça de Minas Gerais, Fábio Galindo Silvestre, como sendo o próximo secretário de Segurança Pública de Mato Grosso. Essa informação foi dada pelo jornalista da Folha de S. Paulo, Frederico Vasconcelos.

Segundo ele, no dia 17 de novembro, o Conselho Superior do MPE/MG aprovou a cessão de Fábio, que é sobrinho do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), “para exercer o cargo de Secretário Executivo de Segurança Pública a partir de 1º de Dezembro”.

A autorização atenderia a um pedido feito por Taques, “em caráter especial, para que o promotor participasse da etapa de transição do governo a partir do início deste mês”.

Leia também:  Abraço mãeee

No total, 6 conselheiros e o procurador-geral de Justiça votaram pela cessão. Um conselheiro aprovou a ida de Galindo para o governo de Mato Grosso, desde que não houvesse ônus para o MP mineiro, ou seja, que o salário recebido por Galindo fosse pago por Mato Grosso. Já um conselheiro votou pelo indeferimento do pedido de Taques.

No MPE de Minas Gerais, Galindo estava atuando no Centro de Apoio e Combate aos Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro. Ele é especialista em inteligência e integrante do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.