Modalidade confirmada, a “handbike” – um tipo de cadeira de rodas com os pedais localizados na parte superior, onde o ciclista possa pedalar com as mãos e que faz parte da categoria cadeirante – está com inscrições abertas para a XXXVII edição da Corrida Ciclística Antonio Assmar, realizada pela Rede Amazônica no Amapá, filiada Rede Globo, em parceria com a Federação Amapaense de Ciclismo (FAC). A taxa de inscrição está no valor de R$ 40, podendo ser feita no site ou na sede da entidade, que fica no bairro Santa Rita, em Macapá.

Na edição de 2014 da prova ciclística, participou apenas o pentacampeão (2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013), amapaense Luiz Silva Miranda, de 35 anos. O cadeirante disse que participará mais uma vez da competição em 2015, mas conta que espera que outros paratletas também disputem a prova.

Leia também:  Reway estará em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

– Vou competir mais uma vez, pois quero a hegemonia na corrida, mas confesso que será muito mais emocionante se outros cadeirantes também participarem da Antonio Assmar e me ajudem a difundir a modalidade esportiva – disse Luiz.

A prova iniciará, às 8h45min (horário local) do dia 1º de fevereiro (domingo), na orla da Beira Rio, no bairro Santa Inês, Zona Sul de Macapá. A largada será junto com os ciclistas da categoria mirim.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.