Foto: Divulgação / PJC
O tráfico de drogas teve o maior número de denúncias recebidas pelo 197 – Foto: Divulgação / PJC

A Polícia Judiciária Civil (PJC) recebeu 9.374 denúncias anônimas de janeiro a dezembro de 2014, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, por meio do serviço 197. Os crimes de tráfico de drogas e uso de entorpecentes lideram as ocorrências mais registradas no ano passado. As informações repassadas pela população são sigilosas e têm garantia de anonimato.

Segundo informações da polícia, das ligações recebidas 24h por dia, 3.800 denúncias anônimas foram para relatar o crime de tráfico de drogas. Em seguida, 1.800 ligações foram para denunciar o uso de entorpecentes, ocorridos em Várzea Grande e Cuiabá.

Outras ocorrências também foram registradas no ano anterior por meio do telefone 197 envolvendo ações criminosas como homicídio, cárcere privado, desaparecimento, desmanche de veículo, estelionatos, tentativa de homicídio, receptação, entre outros.

Leia também:  Mulher é detida por embriaguez e por não respeitar a lei do silêncio

Ainda de acordo com a polícia, ao menos 350 queixas foram recebidas pela Central de Atendimento à Mulher, através do telefone 180, e encaminhados a Polícia Civil, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, para dar mais rapidez ao atendimento às ocorrências de emergência.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.