Agora MT Esportes Luverdense vai usar estadual como parâmetro até a Série B
FUTEBOL

Luverdense vai usar estadual como parâmetro até a Série B

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

Em fase de reconstrução do elenco, o Luverdense deve usar o Campeonato Mato-grossense como parâmetro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe foi reformulada para a temporada 2015, incluindo a comissão técnica. Sob o comando do treinador Leandro Niehues, o Verdão do Norte iniciou os treinamentos nesta segunda-feira com apenas oito jogadores que disputaram a Série B 2014.

– É uma nova filosofia implantada e praticamente um novo grupo. Mantivemos alguns jogadores importantes, mas é um trabalho que começa agora. Vamos usar o estadual como parâmetro, mas sem deixar de buscar o título, que é o objetivo. Já não vencemos o torneio desde 2012 e um clube como o Luverdense precisa estar sempre levantando taças – disse Niehues, à TV Centro América.

Do grupo que terminou na 12ª posição da Série B, o Verdão do Norte perdeu atletas importantes como o atacante Reinaldo, o volante Jean Patrick, os meias Samuel, Rubinho e Washington e os laterais Paulinho e Edinho. Dos reforços que vieram, dois já passaram pelo Luverdense: Rafael Tavares e Wellington Simião.

– É um clube que fui muito feliz, conquistei título e o acesso para a Série B. Pude ir para o Goiás, mas agora volto ainda mais motivado. É como se eu fosse para a casa dos meus pais. É o meu quintal aqui – afirmou Rafael Tavares.

Além do Campeonato Mato-grossense nos primeiros meses, o Luverdense terá ainda a disputa da Copa Verde – estreia no dia 08 de fevereiro contra o Tocantinópolis-TO e da Copa do Brasil – enfrenta a Cabofriense com data ainda indefinida. Pelo estadual, a estreia será no dia 01 de fevereiro, contra o Sinop, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Veja o elenco completo

Goleiros: Thomazella e Edson (ex-Brasiliense)
Laterais direito: Raul Prata, Michel e Daniel Baloy (ex-Internacional)
Laterais esquerdo: Raphinha (ex-Internacional) e Daniel Nazaré (ex-Salgueiro-PE);
Zagueiros: Zé Roberto, Montoya e Walace (ex- Santos)
Volantes: Júlio Terceiro, Ricardo e Wellington Simião (ex-Guarani-SP)
Meio- campistas: Rafael Tavares (ex- América-RN), Ricardo Maria (ex-Esportivo-RS)
Atacantes: Mateus Lima, Café, Lukian (ex-Nova Iguaçu-RJ) e Eydson (ex-Inter de Lages)

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas