O treinador Fernando Marchiori elogiou o grupo do Cuiabá, que venceu o Luverdense nesta quinta-feira, por 1 a 0, em jogo-treino realizado no CT do Dourado. Segundo ele, o teste serviu para corrigir o que precisa e enaltecer o que deu certo. Foi o segundo amistoso que o Cuiabá disputou neste início de ano. Antes, havia vencido o Mato Grosso por 5 a 0.

– O grupo está de parabéns, vencer é sempre fundamental. Claro que temos ajustes, mas partidas assim servem pra isso. Vamos continuar trabalhando com humildade para chegar bem na estreia do Mato-grossense. Os atletas entenderam bem a filosofia, cumpriram à risca a parte tática, que tanto treinamos desde o início dos trabalhos. O time merece uma nota 7 por tudo o que correu e se empenhou. Já temos um padrão definido – disse à TV Centro América.

Leia também:  Preparador de goleiros lembra o dia em que Neymar enfrentou o União

Segundo ele, o grande desafio agora é dar entrosamento ao grupo que foi remontado para a temporada 2015. Do grupo do ano passado, apenas três jogadores começaram o duelo.

– São poucos remanescentes e isso dificulta um pouco. Mas estamos só no início dos trabalhos. No futebol é preciso continuidade. Pega o exemplo do Londrina que está desde 2012 com o mesmo treinador. Subiram para a Série C e foram campeões estaduais. Sem falar no Cruzeiro do Marcelo Oliveira. Os atletas precisam de tempo para entender e colocar em prática a filosofia.

A vitória no jogo-treino saiu dos pés do atacante Kaíque, que saiu do banco de reservas. O gol foi marcado no final do segundo tempo.

Leia também:  União volta a campo precisando vencer o Dom Bosco

– É bom para o pessoal que ficou no banco entrar e ver que é útil ao grupo. Nossa virtude é essa. Um elenco bom, que eu sei que posso contar. Não tenho um time titular. Todos terão chances para ajudar.

O Cuiabá não tem mais nenhum jogo-treino programado antes da estreia no Campeonato Mato-grossense, marcado para o dia 01 de fevereiro, contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.