Discurso de Pedro Taques na tribuna do plenário  - Foto: Ronaldo Mazza-ALMT
Discurso de Pedro Taques na tribuna do plenário – Foto: Ronaldo Mazza-ALMT

Governador eleito no 1º turno com mais de 800 mil votos válidos, um total de 57,3%, Pedro Taques (PDT) foi empossado para o cargo em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O vice-presidente Carlos Fávaro (PP) também tomou posse.

A cerimônia que teve início às 9h45 foi comandada pelo presidente da Casa, José Riva (PSD) e contou com a presença de autoridades e familiares dos empossados. Como prevê o Regimento Interno da Casa, o atual governador Pedro Taques e o vice Carlos Fávaro entregaram os diplomas expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral e as declarações de bens à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Às 9h20, Pedro Taques fez o juramento e assumiu o compromisso como governador de Mato Grosso. Após o vice-governador também prestar o juramento, ambos foram considerados empossados pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Leia também:  Base de Pátio se rebela, deixa reunião e gera protestos

Durante o discurso de Carlos Fávaro (PP), ele destacou os compromissos assumidos, principalmente nos setores de Saúde e da Educação.

Por volta das 10h00, Pedro Taques (PDT) fez o 1º discurso como governador de MT. Na tribuna do plenário, Taques disse seu governo será para todos e buscará junto a presidente Dilma Rousseff o crescimento do Estado.

O atual governador ainda destacou a importância da boa relação com o Legislativo e o Judiciário, bem como com a oposição.

É de suma importância que a nossa relação com o Legislativo e o Judiciário seja de harmonia. Harmonia não quer dizer submissão. Rendo minhas homenagens à oposição. Oposição é importantíssima para a democracia. Não há estado democrático sem oposição. Se não, teríamos a tirania, não a democracia.

Leia também:  Governador de SP aceita ser candidato à presidência do PSDB e já propõe união de partido

Por volta das 10h10, foi feita a execução do Hino Nacional e em seguida, o presidente da AL, José Riva declarou encerrada a cerimônia.

Em seguida, o governador e o vice se dirigiram para o Centro de Eventos Pantanal dando sequência a programação. (Veja programação completa)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.