Termina nesta sexta-feira (16) o prazo para o recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família, que é concedido pelo Governo Federal para famílias de baixa renda. Em Rondonópolis, segundo a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, cerca de 600 famílias devem se recadastrar.

Com a finalidade de atualizar as informações dos beneficiários, o recadastramento pode ser feito em Rondonópolis nos seis Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Esta revisão cadastral é obrigatória e deve ser feita a cada dois anos, sob o risco da família ter o benefício cortado.

De acordo com a gerente do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria, Márcia Casali, todas as famílias que precisam fazer a Revisão Cadastral de 2015 receberam mensagens nos extratos de pagamentos e cartas de convocação alertando sobre a necessidade de atualizar os dados. “Após este prazo, quem não se recadastrar, terá o benefício bloqueado”, alertou.

Leia também:  ACIR confirma participação em evento científico do IFMT

A atualização de dados deve ser realizada somente pelo responsável da família, apresentando obrigatoriamente os documentos pessoais, como RG, CPF ou Título de Eleitor. Também é necessário levar documentos dos demais membros da família. Caso perca o recadastramento, o usuário terá que realizar uma nova atualização e o cancelamento ocorrerá no início de março.

Segundo ela, as informações que precisam ser atualizadas no cadastro das famílias dizem respeito, principalmente, ao número de filhos, à sua saúde, evolução escolar dos filhos, mudança de endereço e na renda familiar. “Quem ainda não se recadastrou deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da sua casa, para não ficar sem o Bolsa Família. As que já se recadastraram não precisam se preocupar”, ponderou Márcia Casali.

Leia também:  Roberto Big Pizzaiolo completa 20 anos na gastronomia de Rondonópolis

Casali informou, ainda, que nos últimos dias a procura pelo recadastramento já foi grande e as equipes dos seis Cras existentes no município estão preparadas para efetivar a devida atualização. “Estamos mobilizados para realizar as atualizações das informações, para que estas famílias que necessitam fazer o recadastramento não tenham seus benefícios cancelados”, ressaltou.

Atualmente, o Bolsa Família atende 9.874 famílias em Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.