Agora MT Esportes Rivais preveem Mercedes ainda mais competitiva na temporada 2015
ESPORTES

Rivais preveem Mercedes ainda mais competitiva na temporada 2015

Da redação com Globo Esporte

Soberana na temporada 2014, a Mercedes se tornou a equipe a ser batida na principal categoria do automobilismo mundial. E deve continuar sendo uma pedra no caminho de suas adversárias no campeonato deste ano, que começa no dia 15 de março, na Austrália. Esta é a aposta de dirigentes de Force India e Lotus, que utilizam motores da escuderia alemã e tiveram acesso a algumas informações prévias sobre os propulsores de 2015.

– Pelos dados que tivemos acesso, posso dizer com certeza que houve melhora em relação ao ano passado. E acredito que haverá mais avanços na metade da temporada também. Estamos ansiosos por isso – disse o diretor técnico da Force India, Andrew Green, à revista inglesa “Autosport”.

Force India, cliente da Mercedes desde 2009, e Lotus, que começará a usar motores da alemã este ano, só poderão testar os novos propulsores na pista a partir do dia 19 de fevereiro, quando tem início a segunda sessão de testes da pré-temporada, em Barcelona, na Espanha. Na primeira bateria, em Jerez de la Frontera, também na Espanha, de 1º a 4 de fevereiro, apenas Mercedes e Williams terão acesso ao motor, de acordo com informação da revista alemã  “Auto Motor und Sport”.

A Lotus, que utilizou motores da Renault na última temporada, aposta todas as fichas na mudança para a Mercedes como forma de resgatar a competitividade e voltar a brigar por vitórias.

– Ter a Mercedes é uma grande oportunidade para nós. Não sabemos como estará a Honda, mas Ferrari e Renault fizeram mudanças na reta final da temporada, o que significa que não devem trazer muitas novidades em um primeiro momento. Isso poderia nos dar um pouco de vantagem no começo do novo campeonato – avaliou o diretor geral Matthew Carter.

Antes da largada inicial em Melbourne, no dia 15 de março, os pilotos e equipes participam de três sessões de testes da pré-temporada, com quatro dias de duração cada. Depois de Jerez (1º a 4 de fevereiro), Barcelona receberá as duas baterias restantes, de 19 a 22 de fevereiro e de 26 de fevereiro a 1º de março. Clique aqui e confira o calendário completo!

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas