O técnico Fernando Marchiori começou nesta semana a implantar a sua filosofia de trabalho no Cuiabá. Ele deu início aos treinos táticos no CT do Dourado. Este é o primeiro trabalho de Marchiori no comando técnico de um time profissional de futebol. Ciente da responsabilidade, afirmou que se preparou para essa nova etapa de sua carreira.

Segundo Marchiori, que foi assistente técnico de Júnior Rocha no Luverdense, em 2013 e 2014, tudo está sendo novo para ele. Como o time manteve uma certa base, oriunda da Série C do Brasileiro do ano passado, o treinador vê um certo entrosamento entre os jogadores. Para começar, ele aposta no bom ambiente dentro do grupo.

Leia também:  Adversário do União aposta em retrospecto do Mineiro, no Pato Loco e em ex-meia do Santos

– Tentamos deixar o clima o melhor possível, para que os atletas possam trabalhar felizes, trabalhar contentes, mas se dedicando ao máximo – frisou.

Depois da apresentação no dia 3 de janeiro, a equipe fez avaliações médicas, adaptações físicas e treinos técnicos. Nesta segunda semana de atividades, a comissão técnica resolveu intercalar com a bola e a inserção da filosofia de trabalho.

– Estamos dando muita ênfase a parte física. Junto dela mesclando os trabalhos com bola, porque nós entendemos ser muito importante para o atleta já começar a ter esse contato com a bola. Daqui para frente já vamos iniciar a parte tática aos poucos, colocar o que pensamos para assimilação ser mais rápida – concluiu o técnico.

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos

A estreia do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense será no dia 01 de fevereiro, contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal. Antes, no dia 22 de janeiro, o Dourado realiza um amistoso contra o Luverdense, no CT do Dourado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.