A Associação Atlética Uirapuru confirmou presença na Taça Mato Grosso de Futsal, na categoria adulta masculina, que começa no segundo semestre de 2015. Neste ano a competição será realizada em novo formato. Serão 20 equipes e as partidas distribuídas em vários municípios ao longo de quatro meses. A confirmação do Uirapuru foi dada em reunião de afiliados da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS).

De acordo com o técnico do Uirapuru, nas categorias Sub-20 masculina e adulta feminina, Marcos Penna, a associação acredita no novo modelo que será implantado no estadual. Segundo o técnico, que representou a clube junto à FMFS, apesar do aumento de custos para os times, o campeonato ficará mais atrativo para o torcedor e para as empresas.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP

“O campeonato era realizado em três dias na mesma cidade. Isso não é atrativo para o público e para o empresário, que está investindo para ter retorno em visibilidade da marca. Para o Uirapuru essa mudança é bem-vinda. Às vezes você economiza muito e fica com o trabalho emperrado. Para dar grandes saltos é preciso investir”, avalia Marcos.

De acordo com o diretor executivo da FMFS, Márcio Alencar, a mudança do formato da principal competição do futsal mato-grossense ocorreu para tornar o evento bem visto sob a ótica da disputa e da comunicação. Ele confirma que os jogos vão ocorrer no período de agosto a novembro e, ainda ressalta, que o estadual garante vaga para a Taça Brasil de Futsal.

Leia também:  Meninas do vôlei vencem a primeira em Cuiabá

“Um campeonato mais extenso facilita a organização das equipes dentro da própria competição. Diminui a fadiga dos atletas, que antes jogavam várias partidas em poucos dias, e dá tempo para os times estudarem os adversários e corrigirem estratégias. Outra vantagem é com relação ao marketing, um campeonato mais extenso alcança maior visibilidade, o que atrai investimentos”, afirma o diretor.

Calendário de Eventos

Taça Mato Grosso de Futsal

1)      Categoria Sub-15 masculino e feminino: 17 a 21 de abril;

2)      Categoria Sub-17 masc e fem: 20 a 23 de agosto;

3)      Categoria Sub-20 masc e fem: 19 a 22 de novembro;

4)      Categoria Adulto feminino: à definir entre agosto e novembro;

5)      Categoria Adulto masculino: no período de agosto a novembro.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.