Depois de uma intensa disputa envolvendo 10 equipes e mais de 200 atletas de várias regiões de Rondonópolis, os times do ‘Projeto Galatis’, da Vila Operária, e do ‘Resgatando Vidas’, do Conjunto São José, jogam no miniestádio Pinheirão na próxima sexta-feira (6), a partir das 18h30, para decidir quem fica com o título do 1º Campeonato Infantil de Futebol Amador da Vila Operária.

O gerente do Núcleo de Futebol Amador da Secretaria de Esportes e Lazer, Aparecido Pereira de Souza, o Cidão, comenta que o sucesso desta primeira edição, que foi iniciada em novembro de 2014, fez surgir a ideia de tornar o evento parte fixa do calendário esportivo apoiado pelo Município.

Leia também:  Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos 'Jogos Escolares'

“A realização é do Departamento do Futebol Amador da Vila Operária e tem o apoio direto da Secretaria de Esportes. Todo o transcorrer do campeonato foi de muito sucesso e a tendência é que continue”, confirmou o gerente.

Com times vindos da periferia da cidade, como o Unidos pela Fé, do Residencial Acácias, além de outros do Pedra 90, Jardim Iguaçu, Parque Universitário, Coophalis e da própria Vila Operária, Cidão ressalta que o campeonato também teve a função de trazer à tona projetos que são mantidos de maneira independente pelos bairros.

“Todas estas equipes são de escolinhas que foram criadas por professores apaixonados pelo futebol, que juntaram estes meninos e começaram a treiná-los de maneira voluntária nos vários campos que temos pela cidade. Temos muito mais garotos jogando e muito mais times além destes 10 que participaram este ano”, pontua Cidão.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

Além de ceder o espaço esportivo, com iluminação e estrutura renovadas para o campeonato, a Secretaria de Esportes do Município também será a responsável pela premiação, com medalhas e troféus, para campeão e vice, que serão conhecidos na sexta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.