Com 12 vitórias em 18 jogos disputados, sem contar a partida que deveria ter sido realizado no dia 25 de novembro, no Rio de Janeiro, em que o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda dos pontos para o Pinheiros, o Flamengo ocupa apenas a quarta colocação no NBB 7. Em busca do equilíbrio e da regularidade que sobraram na temporada passada, os rubro-negros sabem que não podem mais perder em casa se ainda almejam terminar a fase de classificação entre os primeiros colocados. Depois da boa vitória sobre o Minas por 77 a 59, na terça-feira, os atuais bicampeões querem aproveitar o confronto diante do Uberlândia, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca, para deixar para trás os altos e baixos e embalar de vez na competição. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

– Conquistamos uma vitória muito boa contra o Minas, onde ganhamos confiante, tivemos uma regularidade maior e fizemos um jogo coletivo defensivo que facilitou nosso ataque. Esperamos fazer o mesmo contra o Uberlândia. Vamos procurar melhorar os pontos que não foram tão bons no jogo passado para buscar mais uma vitória importante em casa nessa fase final da classificação. Sabemos que não podemos mais bobear – afirmou Benite, um dos destaques na vitória sobre os mineiros com 22 pontos.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

Apesar de o rival desta quinta-feira amargar a décima-terceira posição na tabela com apenas sete vitórias em 20 partidas, o técnico José Neto espera mais um confronto complicado. Além de ter vencido três dos últimos quatro jogos após a chegada do argentino Carlos Romano, substituto de Arturo Alvarez, a equipe mineira surpreendeu os cariocas no duelo do primeiro turno.

– É uma partida contra uma equipe que bastante motivada em função das mudanças na comissão técnica. Apesar da derrota para o Macaé na rodada passada, é um time perigoso e que nos venceu em casa no primeiro turno. Temos que continuar com o ritmo forte que imprimimos contra o Minas, na terça-feira, e buscar mais uma vitória que será importantíssima para nossa classificação – destacou o técnico rubro-negro.

Leia também:  Cuiabá, Sinop e Sorriso lideram ranking estadual de tênis de MT

Fora da equipe desde a estreia do Flamengo na Liga das Américas, contra o Malvín, do Uruguai, em Cancún (MEX), Gegê ainda não sabe se será liberado para o confronto desta quinta-feira. Em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo direito, o armador vem progredindo a casa dia e será reavaliado pelo departamento médico rubro-negro nesta quinta-feira.

– Ele está progredindo muito bem. Fizemos um treino de na quadra na quarta-feira pela manhã e ele se saiu muito bem. Vou conversar com o Dr. Cláudio Cardone e vamos avaliar se vale a pena ele voltar na quinta ou se é mais prudente segurar ele mais um jogo e liberá-lo para treinar no sábado pensando no jogo de domingo, contra Franca.

Se depender da vontade de Gegê, o técnico José Neto terá o reforço de seu armador reserva para o duelo contra o Uberlândia.

Leia também:  1ª Paraolimpíada deve contar com 139 alunos em Rondonópolis

– Estou melhorando a cada dia e me sentindo bem mais à vontade. No entanto, alguns movimentos ainda me incomodam e só eles podem me liberar para o jogo. Vamos esperar até amanhã (quinta) – disse o camisa 19 do Flamengo.

Uberlândia também tem problemas

Não é só o time rubro-negros que tem problemas. Ainda sem o armador Caleb Brown, o técnico Carlos Romano tem aproveitado o crescimento do jovem Ícaro. O armador de apenas 22 anos tem revezado o tempo de quadra com Hélio e Taboada na armação.

Depois de amargar oito derrotas consecutivas no NBB, o time mineiro mudou completamente desde a chegada do argentino Carlos Romano. Desde que o treinador assumiu o comanda da equipe no lugar de Arturo Alvarez, a equipe conseguiu três vitórias seguidas, contra São José, Brasília e Basquete Cearense, e chegou a frequentar a zona de classificação. Com a derrota para o Macaé na última rodada, porém, o time mineiro caiu para a 13ª posição.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.