FuloAinda no início de seu segundo mandato como presidente da Câmara, o vereador de 6º mandato Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), fez uma visita nos últimos dias ao presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Waldir Teis, em Cuiabá. O parlamentar foi acompanhado do procurador geral da Câmara de Rondonópolis, Orlando Alves de Oliveira, e foi recebido não só por Teis, mas também pela conselheira Jaqueline Jacobsen.

Fulô explicou que quer fazer uma gestão muito próxima da excelência administrativa proposta pelos principais órgãos de fiscalização do Poder Público, no qual exemplifica o TCE como um verdadeiro parceiro dos gestores. “De um anos para cá, estamos vendo estes órgãos normatizarem muito mais o serviço público e isto é muito benéfico porque norteia o trabalho de quem tem a responsabilidade de estar gerindo recursos públicos”, analisa.

Leia também:  Cartórios poderão ser obrigados a publicar informações

O novo presidente enfatiza que muitas coisas estão mudando de um ano para o outro, então considera ser mais do que importante a atualização permanente da gestão, o que pode ser conseguido com uma proximidade não só institucional, mas também pessoal com a presidência do TCE. “O próprio presidente sempre ressalta que o TCE é um parceiro do Poder Público e não um adversário. Creio que não há de se ter vaidade. Se o gestor se abrir a um diálogo constante com o tribunal vai recolher as informações necessárias para desenvolver um bom trabalho”, finaliza.

O procurador geral da Câmara detalhou que o presidente do TCE disponibilizou uma estrutura técnica para ficar à disposição de Rondonópolis. “Foi muito satisfatória e produtiva a reunião. O presidente Waldir Teis explanou os assuntos da administração das câmaras municipais e disponibilizou três técnicos da Comissão de Análises das Contas para tirar nossas dúvidas e dar apoio”, ressaltou Orlando.

Leia também:  Portaria confirma Alencar como procurador-adjunto
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.