O Governo Federal anunciou que distribuirá gratuitamente 70 milhões de preservativos em todo o País durante o Carnaval, para prevenir o contágio de aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis.

O número de preservativos supera ligeiramente os 68,6 milhões distribuídos no Carnaval de 2014, segundo informou o Ministério da Saúde em comunicado.

Os preservativos serão oferecidos em lugares estratégicos, como os aeroportos de Rio de Janeiro, Salvador e Recife, as cidades que recebem mais turistas nessa época do ano.

O Ministério da Saúde informou que nos últimos cinco anos distribuiu gratuitamente 2,2 bilhões de preservativos em ações permanentes, que não se limitam aos dias de carnaval.

Embora 94% dos brasileiros saiba que o preservativo é a melhor maneira de prevenir o contágio da aids, 45% declara que não usou camisinha nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses, segundo um estudo do Ministério da Saúde.

Leia também:  Famílias do DF são autorizadas plantar maconha para cura de doenças

A epidemia de aids está estabilizada no país com uma taxa de detecção de 20,4 casos por cada 100.000 habitantes, o que representa cerca de 39.000 contágios novos ao ano, segundo dados oficiais.

O coeficiente de mortalidade se situou em 2013 nos 5,7 casos por cada 100.000 habitantes, segundo a mesma fonte.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.