Mais focada em avaliar o comportamento e a confiabilidade do carro, a Mercedes não acompanhou o ritmo de Ferrari e Sauber nos primeiros testes da pré-temporada, realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha. Mas o fato de ver os adversários no topo da tabela de tempos não é motivo de preocupação para o atual campeão Lewis Hamilton. O inglês, que fez apenas o sexto tempo geral dos quatro dias de atividades, garante que o novo W06 foi uma grata surpresa e que o carro é muito semelhante ao antecessor, W05.

– Você sempre quer dar mais voltas, mas a confiabilidade foi muito especial esta semana. Tem sido uma surpresa. O carro é muito semelhante ao do ano passado, e é até difícil identificar as diferenças – afirmou Hamilton.

Leia também:  Com vitória de Grêmio, Renato Gaúcho se torna o 1° brasileiro a vencer as Libertadores como jogador e técnico

Se ficou atrás da Ferrari no quesito velocidade, a Mercedes foi imbatível quando o assunto é quilometragem. Juntos, Hamilton e o companheiro Nico Rosberg percorreram 516 voltas, contra 349 da dupla da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. O bom desempenho da escuderia de Maranello, no entanto, gerou expectativa nos fãs sobre uma possível reviravolta para a temporada 2015. Mas, questionado sobre o potencial da equipe italiana, Lewis não se mostrou muito preocupado com o desempenho da adversária.

– Para ser sincero, não prestei muita atenção e fiquei apenas fazendo as minhas próprias coisas. Tenho certeza que eles estavam com cargas diferentes de combustível em relação aos outros. Meu engenheiro me disse que eles estavam se dedicando a voltas no estilo de classificação, enquanto nosso foco era outro – disse o inglês de 30 anos.

Leia também:  Brasil começa a Copa enfrentando Suíça, Costa Rica e Sérvia

O atual campeão e a Mercedes têm mais duas baterias de testes da pré-temporada na agenda, ambas em Barcelona. A capital da Catalunha é palco de testes de 19 a 22 deste mês, e de 26/02 a 1º/03. A primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 15 de março, na Austrália.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.