Embalado por duas vitórias consecutivas no Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas tem um confronto direto, nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Minas. O adversário da vez, é o Paulistano, atual vice campeão do torneio. Os paulistas brigam diretamente com a equipe mineira por uma vaga entre os quatro primeiros colocados, que se classificam diretamente para as quartas de final da competição. O Minas, em quinto lugar na tabela, com 63,6% de aproveitamento (14 vitórias e oito derrotas), vem de vitórias sobre o Macaé, no Rio de Janeiro, e sobre a Liga Sorocabana, por 89 a 80, na última quarta-feira, em Belo Horizonte.

Questionado sobre o confronto diante dos paulistas, o técnico Demétrius Ferracciú espera muitas dificuldades. Ele aponta o caminho para que o Minas consiga repetir a vitória do primeiro turno, quando bateu o adversário, em São Paulo, por 83 a 62.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda

– O Paulistano é o atual vice-campeão do NBB e é um time muito bem treinado. Eles estão engasgados com a vitória que tivemos lá. Sabemos que eles vão entrar em quadra buscando ganhar esse importante jogo. Mas temos que fazer com que o mando de quadra seja um ponto a favor e pensar muito no sistema defensivo, para ganharmos mais essa partida.

O Paulistano, sexto colocado na classificação geral, com 52,4% de aproveitamento (11vitórias e 10 derrotas), também vem de vitória no NBB. Na última quarta-feira, a equipe do técnico Gustavo de Conti foi a Uberlândia e bateu os donos da casa por 82 a 77.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.