Com o prestígio de estar entre os parlamentares de todo o País que mais contribuíram para a pauta positiva do Congresso Nacional, nos últimos oito anos, o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) assumiu hoje seu quarto mandato na Câmara (3º consecutivo), e afirmou que manterá o mesmo pique de trabalho.
Carlos Bezerra é um dos mais atuantes do Congresso Nacional, na apresentação de proposições.

É reconhecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), pela iniciativa de apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (promulgada pelo Congresso em 2012), que assegurou aos empregados domésticos os mesmos direitos das demais categorias de trabalhadores.

“É um trabalho que nos gratifica, porque percebemos que são projetos que contribuem para a evolução da sociedade brasileira. Vamos continuar nesse caminho.”, disse Bezerra, após a posse. O deputado foi reeleito com 95.739 votos.

Leia também:  Parlamentares debatem situação do esgoto em Rondonópolis

Além da PEC do trabalhador doméstico, Bezerra conseguiu também a aprovação de outra, de sua autoria, que prorroga por 15 anos a aplicação de percentuais mínimos dos recursos destinados a investimentos na irrigação nas regiões Centro-Oeste e Nordeste (apresentada em 2009).

Outro projeto de Bezerra, de grande repercussão no País (ainda em tramitação), é o que proíbe o arresto de máquinas agrícolas durante o período de plantio e colheita. A medida visa evitar que agricultores percam seus maquinários por força de ações judiciais.

Fora o trabalho no Legislativo, o deputado Bezerra disse também que, como sempre fez durante toda sua vida pública, não poupará esforços junto ao governo federal na busca de recursos para obras nos municípios, em apoio às prefeituras e associações de trabalhadores.

Leia também:  Sergio Moro determina bloqueio de mais de R$600 mil em conta de Lula

Resultado desse trabalho incansável é que ficou corrente no meio político a observação de que não existe uma região sequer em Mato Grosso onde não exista uma obra, máquinas e equipamentos conquistados por Bezerra.

Ferronorte

Em 2013, Carlos Bezerra comemorou a vitória de uma luta que teve início há quase 30 anos, com a chegada dos trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte), a Rondonópolis.

No Senado, Bezerra exercia o cargo de relator do Orçamento da União e conseguiu aprovar os recursos para as obras de construção da ponte rodoferroviária entre Santa Fé do Sul (SP), e Aparecida do Taboado (MS), inaugurada em maio de 1998. Sem a ação do então senador Carlos Bezerra a ponte não sairia e, portanto, o andamento do projeto ficaria totalmente prejudicado.

Leia também:  Projeto prevê isenção para estacionamento em área Zona Azul

O deputado Carlos Bezerra deverá permanecer como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania e suplente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, cargos que ocupa desde 2007.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.