O card do UFC 188, na Cidade do México, ganhou uma luta que já promete estar entre as candidatas a melhor do ano: o duelo entre os pesos-leves Gilbert Melendez e Eddie Alvarez, que será o penúltimo da noite de 11 de junho. O confronto antecederá a unificação do cinturão dos pesos-pesados entre Cain Velásquez e Fabricio Werdum.

Melendez e Alvarez são, respectivamente, ex-campeões dos pesos-leves do Strikeforce e do Bellator. Tidos como dois dos mais talentosos atletas da categoria em todo o mundo, os dois possuem origem latina e se encaixam no perfil de atleta que o UFC pretende incluir no card do evento, o segundo realizado na capital mexicana.

Aos 32 anos de idade, Gilbert Melendez possui 22 vitórias e quatro derrotas na carreira. Após dominar o Strikeforce, “El Niño”, como é apelidado, fez três lutas no UFC, com uma vitória (Diego Sanchez) e duas derrotas (Ben Henderson e Anthony Pettis). Com idade e cartel semelhantes (31 anos e 25 vitórias e quatro derrotas na carreira), Eddie Alvarez teve uma bela carreira no Bellator, conquistando o cinturão do evento e fazendo dois duelos históricos contra Michael Chandler. No UFC, fez apenas uma luta, estreando com derrota diante de Donald Cerrone.

Leia também:  Federação e clubes definem detalhes da Copa FMF

UFC 188

13 de junho, na Cidade do México (MEX)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum
Peso-leve: Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Peso-meio-médio: Augusto Montaño x Cathal Pendred
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.