Corpo do cantor José Rico é enterrado em Americana, SP - Foto: André Natale/EPTV)
Corpo do cantor José Rico é enterrado em Americana, SP – Foto: André Natale/EPTV)

O cantor sertanejo José Rico foi sepultado na manhã desta quarta-feira (4) no Cemitério da Saudade, em Americana (SP), ao som da música “Estrada da Vida”, que comoveu os presentes, entre eles o parceiro Milionário. O cemitério estava lotado.

Mais cedo, foi feito um cortejo de uma hora em carro aberto do Corpo de Bombeiros por ruas da cidade, para que fãs pudessem se despedir do cantor sertanejo. Motociclistas também acompanharam.

Segundo a Câmara de Vereadores, onde o corpo foi velado entre 19h de terça-feira e 9h30 desta quarta-feira, pelo menos 16 mil pessoas foram até a Casa prestar suas últimas homenagens.

A morte do músico, de 68 anos, ocorreu na tarde de terça-feira. Ele estava internado há dois dias no hospital Unimed de Americana, cidade onde morava há 30 anos. Segundo o boletim médico, José Rico teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca. O cantor era casado com Berenice Martins Alves dos Santos e tinha dois filhos gêmeos, Samy e Sara.

Leia também:  Criolo e Garrido figuram no segundo álbum de estúdio do grupo Oriente

Em Limeira (SP), o cantor deixou um “castelo” inacabado com 100 quartos, em construção há 24 anos. No local, ele pretendia montar um estúdio e criar um recanto para família.

Foto: Divulgação
O cantor José Rico, 68 anos -Foto: Divulgação

Luto na música
Durante o velório, amigos do “Garganta de Ouro” se emocionaram ao destacar a importância de José Rico para a música sertaneja. “Cantor com volume de voz igual ao do José Rico, eu acho que, por 50 anos, não vai aparecer”, lamentou o cantor Leonardo.

Dalvan, que também fez dupla com José Rico, se rendeu ao colega. “Indiscutivelmente, era a melhor voz do Brasil na música sertaneja. Um grande compositor e defensor da nossa música”, ressaltou.

Leia também:  Hayane e Vinícius | Casados na vida e na música

A trajetória de Milionário & José Rico
José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla, Milionário (Romeu Januário de Matos).

A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou uma das mais importantes da música sertaneja, ao também inserir influência de ritmos nordestinos e de países da América Latina. Ao longo da carreira, os músicos venderam pelo menos 30 milhões de cópias.

Entre as canções mais conhecidas pelo público estão “Estrada da vida”, “Amor dividido”, “O tropeiro”, “A carta” e “Viver a vida”. Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás pelo PMDB, mas não foi eleito.

Leia também:  Cachorro Grande faz primeiro álbum ao vivo e vira tema de documentário
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.