As manifestações populares marcadas para este domingo em todo o Brasil, devem antecipar a última rodada do Campeonato Mato-grossense para sábado. Quatro jogos estão marcados para domingo, mas o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, recebeu um comunicado da Secretaria de Estado de Segurança Pública pedindo as alterações. O órgão alega que não terá efetivo policial suficiente para atender as partidas, já que as forças estarão concentradas nos locais dos protestos.

– Recebemos esse pedido e devemos acatar prontamente. Já avisamos os presidentes dos oito clubes envolvidos na rodada e não vemos problema quanto a isso, já que somente o Luverdense terá que se deslocar até Sinop para jogar, com um trajeto curto. Devemos oficializar na manhã desta quinta-feira – disse Helmute à TV Centro América.

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União

Caso as trocas sejam confirmadas, Mixto x Operário e Dom Bosco x Cuiabá na Arena Pantanal, Sinop x Luverdense no Gigante do Norte e União x Rondonópolis no Luthero Lopes serão disputadas no sábado, com horários a definir.

A última rodada é decisiva para os times que ainda buscam a classificação e a luta contra o rebaixamento. A segunda fase, porém, ainda é uma incógnita já que ela está suspensa até a decisão do julgamento marcado para esta terça-feira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.