O GP do Bahrein começou promissor para a Ferrari, que liderou o primeiro treino livre com dobradinha de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. Na segunda sessão, a Mercedes deu o troco e ficou na ponta da tabela, com Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Mas a pequena diferença dos tempos entre as Flechas de Prata e o time de Maranello (0s5) com pneus macios deixa Vettel confiante para a etapa deste fim de semana, que terá a primeira corrida noturna da temporada. O tetracampeão acredita até mesmo na chance de vitória no circuito de Sakhir.

– Nós esperamos dar mais um grande passo. Penso que estamos muito perto, mas sabemos que a Mercedes também está evoluindo. O mais importante é que estou feliz com o carro e temos onde avançar. A Mercedes está um pouco à frente, mas quanto mais perto conseguirmos chegar, melhor para nós. Uma vitória é sempre possível. Acho que a coisa mais importante é se sentir bem dentro do carro. Temos uma boa plataforma para trabalhar, e vamos trabalhar duro até a hora da corrida – analisou o piloto da Ferrari.

Leia também:  Brasil vence a Holanda e tem desafio mortal contra os Estados Unidos

Apesar de ter levado a melhor na briga interna contra o companheiro, Rosberg também está atento à ameaça de Vettel e Raikkonen. O piloto alemão está em terceiro no Mundial de Pilotos e, ao contrário de seu compatriota da Ferrari, ainda não venceu corridas este ano. Depois da polêmica surgida após o GP da China, quando reclamou do estilo de pilotagem de Hamilton, Rosberg fará de tudo para buscar a vitória e se manter vivo na briga pelo título. Por isso mesmo, é preciso tomar cuidado com o bom ritmo da escuderia italiana.

– Somos muito rápidos em apenas uma volta, mas a Ferrari é perigosa ao longo de uma corrida inteira. Eles têm um ritmo consistente. A Ferrari parece ser uma ameaça real. O segundo teste (à noite, no horário local) foi muito valioso, por ter características mais próximas às da corrida. O desempenho da Ferrari é preocupante. Na corrida, precisaremos segurar eles – observou Rosberg.

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco

Os competidores voltarão à pista neste sábado, para o terceiro treino livre, às 9h (de Brasília). A classificação acontece pouco depois, às 12h, e o GP do Bahrein terá largada neste mesmo horário, no domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.