Formatura 18° GAC - Foto: Varlei Cordova - AGORA MT
Formatura 18° GAC – Foto: Varlei Cordova – AGORA MT

O 18° Grupo de Artilharia de Campanha (18° GAC) realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma solenidade de Formatura em celebração ao Dia do Exército Brasileiro em Rondonópolis. A comemoração antecipa os festejos do Dia do Exército, que acontece no domingo (19). Na ocasião, foram prestadas homenagens a oficiais de destaque dentro da Força e a figuras ilustres que fizeram história no Esquadrão.

Tenente Sarlo - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
1° Tenente Sarlo – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo com 1° Tenente Sarlo, Oficial de Relações Públicas, participaram da formatura oficiais, cabos, soldados e subtenentes. “A formatura é feita em lembrança a data do Dia do Exército. Na tradição, a data é marcada pela Batalha dos Guararapes na cidade de Jaboatão , onde formou-se o 1° exército entre brancos, negros, índios brasileiros e os portugueses para reconquistar o território do nordeste do Brasil a anos ocupados pelos holandeses” pontua o 1° Tenente.

Leia também:  Rotaract Club de Rondonópolis realiza troca de diretoria para 2017/2018

Ainda conforme Sarlo, que já serviu o Exército na cidade de Jaboatão, até os dias atuais ao acessar o município em Pernambuco existe placas informando “A Pátria Nasceu Aqui”

O Tenente Coronel Serra, Subcomandante do 18° GAC, reforça que para ingressar no Exército

Tenente Coronel Serra, Subcomandante do 18° GAC - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Tenente Coronel Serra, Subcomandante do 18° GAC – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Brasileiro, é necessário participar do alistamento militar, que acontece todos os anos. O serviço militar é obrigatório para os rapazes, que devem se alistar aos 18 anos. “É importante que o jovem dê sua parcela de contribuição em forma de defender nossa nação”, pontua o Tenente Coronel.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.