Agora MT Bastidores Fusão entre DEM e PTB
EM ANÁLISE

Fusão entre DEM e PTB

FONTE
VIA

Corre nos bastidores da política que os representantes do Partido Democratas (DEM) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) estariam em conversação para uma possível fusão. Apesar da fusão ainda não ser algo real, a assessoria de imprensa do DEM confirmou que os dois partidos estão em conversa e inclusive para discutir tal assunto. “Os dois partidos estão em conversas, há uma possibilidade, porém não há nada confirmado,” disse a assessora.

Versão essa dada também pela assessoria de imprensa do PTB. “Essa é uma discussão bem criteriosa estão analisando fato a fato, mas não há definido. Há pessoas favoráveis e contra em cada partido.”

Ainda conforme a assessoria, está ocorrendo reunião atrás de reunião para avaliar se a fusão ou incorporação será benéfica para os partidos.  “Eles estão em processo de negociação, há sempre reuniões, com os presidentes do partido e a bancada também sempre participa,” relatou.

A fusão

Se caso o processo de negociação seja favorável, o partido gerado pela fusão do DEM e do PTB ocuparia uma boa representatividade no Senado e na Câmara do Deputados Federais, ficando atrás apenas de partidos como PMDB, PSDB, e PT.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas