Agora MT Esportes Nasr crê que longa reta de Xangai vai ajudar Sauber
FÓRMULA 1

Nasr crê que longa reta de Xangai vai ajudar Sauber

Da redação com Globo Esporte
VIA

O bom desempenho da Sauber na abertura da temporada, na Austrália, não se repetiu na corrida seguinte, na Malásia. Mas Felipe Nasr, 5º colocado na primeira etapa e apenas 12º na segunda, acredita que a escuderia suíça terá boas chances de voltar a marcar pontos na prova deste fim de semana, que será disputada na China. Para o brasileiro, a longa reta do Circuito Internacional de Xangai, com mais de 1.170 metros de extensão, poderá beneficiar o rendimento do carro.

– O circuito tem uma reta que é a mais longa de todo o calendário da Fórmula 1. Eu acredito que isso poderá ser positivo para nós, porque nós temos uma boa velocidade máxima. Como a pista tem algumas curvas de baixa velocidade, a tração pode ser outro fator importante. Eu estou ansioso para ter um fim de semana positivo e poder marcar pontos novamente – afirmou o brasileiro.

Apesar de fazer sua temporada de estreia como titular na Fórmula 1, Nasr acredita que a experiência adquirida no ano passado, quando era piloto de testes da Williams, poderá ajudá-lo neste fim de semana. No último GP da China, o brasileiro pilotou pela escuderia inglesa no primeiro treino livre da sexta-feira, quando registrou o 13º tempo. O piloto de 22 anos também chama a atenção para a grande exigência dos pneus, o que deve tornar a corrida ainda mais desafiadora.

– No ano passado, eu tive a minha primeira sessão livre com a Williams. Nunca corri neste circuito, mas é importante que eu já o conheça. A pista tem uma combinação de curvas de alta e baixa velocidade, o que exige bastante dos pneus e aumenta o desafio para que a gente consiga encontrar um bom equilíbrio para o carro – comentou o piloto.

Com os 10 pontos marcados na Austrália, quando alcançou a melhor marca para um brasileiro estreando na F-1, Nasr sustenta a sexta posição no Mundial de Pilotos. Seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, tem apenas quatro pontos e é o 12º colocado do ranking.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas