Futebol americano - Foto: assessoria
Futebol americano – Foto: assessoria

A equipe de futebol americano da cidade, “Rondonópolis Hawks”, já se prepara para o 1° Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. A equipe rondonopolitana estreia no sábado, às 16 horas, contra o “Cuiabá Arsenal”, em Cuiabá (215 Km de Rondonópolis) no estádio Dutrinha, na abertura do campeonato.

De acordo com o presidente e também atleta do clube, Júnior Narciso, o jogo será importante, pois será o primeiro do ano e assim eles poderão ter uma ideia geral de como os treinos se refletem em campo.

“A expectativa é que possamos fazer um jogo altamente competitivo e que possamos mostrar que mesmo sendo um time jovem, estamos à altura dos grandes do Estado. Contamos com aproximadamente 50 jogadores no time, de 18 a 27 anos, sendo que vamos levar apenas 43 para esse jogo, pela limitação de nossos equipamentos individuais. Nós não tivemos muitos jogos, mas nos treinos, todos estão aparentemente em ótimo nível, apesar de muitos de nossos atletas serem novatos “, explica Junior.

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos
Futebol americano - Foto: assessoria
Futebol americano – Foto: assessoria

Cinco equipes das regiões Norte e Sul do Estado participarão do torneio: Cuiabá Arsenal, Sinop Coyotes, Tangará Taurus, Rondonópolis Hawks e Sorriso Hornets. “Este ano a final deve acontecer em alguma das cidades do Norte do Estado; serão ao todo dez jogos no campeonato, que terá como premiação troféu e medalhas aos times finalistas. Já para 2016 traremos a final para Cuiabá ou mesmo para Rondonópolis”, disse Júnior.

A equipe de Rondonópolis conta com apoio da prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com auxilio de equipamentos básicos para treino, como bolas e cones, a fim de formar novos talentos e promover a atividade física.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.