Lei de 2011 de Estacionamento pago em Rondonópolis.
Lei de 2011 de Estacionamento pago em Rondonópolis. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O vereador Reginaldo Santos (PPS), fez um pedido de requerimento na tarde desta quarta-feira (22) ao Secretário de Trânsito e Transporte de Rondonópolis, Argemiro Ferreira, sobre o cumprimento de um dos incisos da Lei de 2011 do Sistema De Estacionamento Pago do município. Outro ponto a ser resolvido com o Setrat é o aumento do tempo de estacionamento gratuito.

Ele afirmou que o objetivo do requerimento é saber se os 5% das vagas que devem ser destinados aos idosos estão assinalados. Este é um questionamento que tem sido feito por parte dos próprios usuários.

Outra questão que deve ser discutida, segundo o parlamentar, é a hora gratuita que os deficientes e idosos tem direito. Para ele, devido à dificuldade de mobilidade e até de resolução de alguns problemas por parte principalmente dos idosos, esta hora não é suficiente e este tempo deveria ser pelo menos dobrado. “Acredito que o ideal seriam duas horas gratuitas ao idosos e PNEs para que eles possam realizar suas operações mais tranquilamente” disse o parlamentar.

Leia também:  MPE realiza novas oficinas dentro do programa de atualização do Plano Diretor
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.