Agora MT Esportes FIA abre processo seletivo para atrair nova equipe para a F-1 a...
FÓRMULA 1

FIA abre processo seletivo para atrair nova equipe para a F-1 a partir de 2016

Da redação com Globo Esporte

A FIA abriu nesta quinta-feira um novo processo oficial de seleção para uma nova equipe interessada em disputar a Fórmula 1 a partir das temporadas 2016 ou 2017. O objetivo da entidade é aumentar o número de competidores na categoria, que perdeu dois times (HRT e Caterham) nos últimos três anos.

As equipes que têm interesse em disputar a principal categoria do automobilismo mundial precisam fazer a inscrição até o dia 30 de junho. A FIA levará em conta quesitos como capacidade técnica, recursos financeiros, competitividade, histórico e potencialidade.

A entidade quer definir as candidaturas finais até o dia 1º de setembro, e divulgará sua decisão até o dia 30 do mesmo mês. O processo seletivo deixa de ter validade caso nenhuma equipe preencha os requisitos necessários.

O último processo seletivo deste tipo havia sido aberto pela FIA em 2013. Na época, a equipe americana Haas F1 Team ganhou o direito de entrar para a competição a partir deste ano. No entanto, o dono da equipe, o bilionário americano Gene Haas, optou por adiar a estreia para 2016. O time terá motor Ferrari, e o anúncio da dupla titular será feito em setembro.

Atualmente, o grid da Fórmula 1 conta com 10 equipes: Ferrari (Itália), Force India (Índia), Lotus (Inglaterra), Manor (Inglaterra), McLaren (Inglaterra), Mercedes (Alemanha), RBR (Áustria), Sauber (Suíça), STR (Itália) e Williams (Inglaterra).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas