Atividade desenvolvidas por um Personal Trainer - Foto: assessoria
Atividade desenvolvidas por um Personal Trainer – Foto: você repórter

Com o objetivo de proporcionar os meios para uma vida mais ativa e saudável, o “Projeto Fit Cabral”  está sendo realizado todas as segundas e quartas-feiras, das 19h30 as 20h30 na praça nova do bairro Jardim Atlântico em Rondonópolis. O projeto gratuito iniciou no dia 18 deste mês e já mantém atualmente cerca de 70 alunos.

O programa desenvolve atividades semanais com movimentos simples e conta com o apoio do presidente do bairro Jardim Atlântico, Reinaldo Pereira de Jesus, trabalhando em busca de implantar um banheiro público na praça.

De acordo com um dos organizadores do evento, Pedro Cabral, as atividades são realizadas por um Personal Trainer que acompanha todo o processo de desenvolvimento dos alunos propondo práticas de atividades funcionais como danças aeróbicas, zumba, entre outras. “Proporcionar melhor qualidade de vida levando saúde, energia e disposição à população estão entre os principais propósitos do projeto que também desenvolve um plano social de doações e caridade” pontua Pedro.

O Projeto  conta com a participação de aproximadamente 70 pessoas - Foto: você repórter
O Projeto conta com a participação de aproximadamente 70 pessoas – Foto: você repórter

Para participar, as pessoas devem levar 1Kg de alimento não perecível que serão doados aos necessitados. Pedro ressalta que não é obrigatório levar o alimento.

“Nossa meta é arrecadar 150 cestas de alimentos todos os meses para doações. Nós também vamos fazer um jantar para os moradores de rua” explica o organizador.

Ainda conforme Cabral, o programa já trouxe vários resultados às pessoas que participam. “Temos vários resultados de perca de peso fantásticos. Tem pessoas que nem saiam de casa por vergonha do corpo e hoje tem sua autoestima reestruturada. Para aqueles que quiserem conferir nós mostramos os resultados dos alunos” afirma o organizador.

O programa também atua no pátio acima do Posto Fórum, avenida Rio Branco, Jardim Pindorama, todas as terças e quintas-feiras às 19h e já conta com mais de 400 inscritos.

O projeto é gratuito e tem acompanhamentos de profissionais - Foto: você repórter
O projeto é gratuito e tem acompanhamentos de profissionais – Foto: você repórter

Para participar, os interessados devem entrar em contato com os telefones: (66) 9987-1528, (66) 9688-8508, (66) 9903-9988 ou realizar a inscrição no local do projeto.

O projeto é mantido através de patrocínios e o organizador também faz um apelo para os interessados em realizar doações entrar em contato com os telefones citados.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.