Agora MT Bastidores Nanicos unidos jamais serão vencidos, porém pode abrir crise em Rondonópolis
FUSÃO

Nanicos unidos jamais serão vencidos, porém pode abrir crise em Rondonópolis

Senador acredita que a sobrevivência de PPS e PSB depende da fusão

FONTE
VIA

O senador José Medeiros (PPS) em conversas com filiados do Partido Popular Socialista e Partido Socialista Brasileiro tem feito a seguinte avaliação, “Grandes partidos se uniram para fazer a reforma política, com o único objetivo de sepultar os chamados partidos nanicos”.

A avaliação do senador, que inclui no rol dos nanicos PPS e PSB, tem servido para que ele convença correligionários que ainda estariam temerosos de uma fusão, que segundo os principais “experts” dentro da sigla do prefeito Percival Muniz (PPS), poderia inclusive inviabilizar a candidatura à reeleição de Muniz.

Na visão de alguns filiados do PPS, a fusão só beneficiaria no estado ao PSB, que tem um grupo maior e com mais cargos eletivos, Fábio Garcia (deputado federal), Adilton Sachetti (deputado federal), o prefeito da capital, Mauro Mendes e três deputados estaduais, sendo: Oscar Bezerra, Max Russi e Eduardo Botelho.

Além disso dentro do governo estadual, o PSB tem mais cargos e desfruta de maior proximidade com o governador Pedro Taques (PDT).

Segundo alguns correligionários de Percival com a fusão a candidatura Sachetti poderia ganhar força e o ex-prefeito e atual deputado federal poderia sair ganhando a queda de braço na disputa interna de quem seria o indicado como candidato do futuro partido para disputar as eleições de 2016.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas