Agora MT Mundo Brasil pede esclarecimentos à Venezuela sobre incidente com senadores
MUNDO

Brasil pede esclarecimentos à Venezuela sobre incidente com senadores

Agência Brasil
VIA

O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, telefonou sexta (19) de manhã para a ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez. De acordo com um porta-voz do Itamaraty, Vieira pediu esclarecimentos sobre o incidente com senadores brasileiros no país vizinho, impedidos, ontem (18), de visitar líderes políticos da oposição venezuelana.

Também hoje de manhã, a embaixadora da Venezuela no Brasil, María Lourdes Urbaneja, compareceu ao Itamaraty para audiência com o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Sérgio Danese. Ela comprometeu-se a consultar o governo venezuelano para reforçar o pedido do governo brasileiro.

De acordo com o porta-voz, o governo brasileiro ainda avaliará as respostas para definir os próximos passos, mas optou por usar dois caminhos para pedir esclarecimentos. “O chanceler Mauro Vieira pediu esclarecimentos à chanceler venezuelana. O secretário-geral do Itaramary chamou a embaixadora da Venezuela para o mesmo fim, e o governo avaliará as informações prestadas.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas