Agora MT Esportes Paraná Clube recebe o oscilante Luverdense nesta terça
FUTEBOL

Paraná Clube recebe o oscilante Luverdense nesta terça

Da redação com Globo Esporte
VIA

A pressão estará por todos os lados na Vila Capanema nesta terça-feira. Para o Paraná Clube, a reação após cinco jogos sem vencer virou obrigação para sair da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Luverdense tenta por fim à oscilação no começo da competição. Marcado para as 19h30 (horário de Brasília), o jogo é válido pela sétima rodada.

A queda de rendimento custou caro ao Paraná. Com o jejum de triunfos – quatro derrotas e um empate, a equipe comandada pelo técnico Nedo Xavier amarga a 18ª colocação, estacionado nos quatro pontos na tabela. Com apenas uma vitória em seis jogos, o time chega para o confronto em casa pressionado, já que não sabe o que é vencer há cinco rodadas.

Os altos e baixos no Luverdense têm irritado o treinador Júnior Rocha. No empate com o Santa Cruz por 2 a 2, em casa, e com um homem a mais em campo no segundo tempo, ele sequer apareceu na entrevista coletiva para falar sobre a partida. O time alterna boas e más atuações e isso tem refletido na tabela: o Verdão do Norte é o 10º colocado, com oito pontos.

A arbitragem de Paraná Clube e Luverdense fica por conta do trio paulista formado por Flávio Rodrigues de Souza no apito, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Fabricio Porfirio de Moura. A partida terá transmissão dos canais SporTV (menos Paraná), Premiere e PFCI, e o GloboEsporte.com acompanha a partida com vídeos dos principais lances da partida.

ESCALAÇÕES 

Paraná: o técnico Nedo Xavier não deu pistas sobre a equipe que recebe o Luverdense na Vila. Uma hipótese é a manutenção de Wendell no gol, além da presença do meia Marcos Paraná, autor do único gol na derrota por 2 a 1 para o Paysandu, entre os titulares. Com isso, quem perderia lugar na equipe seria o volante Jean. Outra opção é a entrada de Ricardinho entre os titulares. Sob mistério, uma provável formação tem Wendell, Danilo Baia, Léo Coelho, Zé Roberto e Fernandes; Marcos Paraná (Jean ou Ricardinho), Washington, Éder, Rafael Costa e Henrique; Fernando Viana.

Luverdense: sem o zagueiro Montoya, suspenso, Walace deve ser o substituto. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o duelo com o Santa Cruz. Com isso, o Luverdense deve entrar com Edson, Diogo Silva, Everton, Walace e Paulinho; Júlio Terceiro, Ricardo, Deyvid Saconni, Diego Rosa e Osman; Ciro.

QUEM ESTÁ FORA 
Paraná: o goleiro Marcos, o meia Rubinho e os atacantes Carlinhos e Wanderson, que seguem no departamento médico.

Luverdense: o lateral-direito Raul Prata, com lesão no joelho e o atacante Tozin, com dores nas costas.

PENDURADOS 

Paraná: Éder, Jean, Marcos Paraná, Rodrigo, Washington, Yan e Zé Roberto.

Luverdense: Diego Rosa e Raul Prata.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas