A Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura, através da coordenadoria de Meio Ambiente, está intensificando o serviço de recolhimento de pneus usados nas borracharias de Primavera do Leste.

A Secretaria estipulou as quartas-feiras para que os comerciantes possam encaminhar os pneus até o Eco ponto, instalado no prédio da Cooperlimp, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 4373, distrito de serviço, saída para Paranatinga.

Segundo o coordenador da Seção de Meio Ambiente da secretaria, Isaias Campos, o serviço de recolhimento de pneus usados é oferecido gratuitamente pela prefeitura municipal com o objetivo de dar o correto direcionamento a este tipo de produto que, se jogado em qualquer lugar, pode trazer sérios riscos ao meio ambiente e à população.

O coordenador informou porém, que a fiscalização da prefeitura vai intensificar as ações para coibir e penalizar os comerciantes pelo descarte de pneus e outros produtos em lugares impróprios que poderão prejudicar o meio ambiente e proliferar transmissores de doenças.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.