O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, realizará na próxima quinta-feira, dia 16, Audiência Pública para discutir e divulgar o Certificado de Responsabilidade Social em Mato Grosso junto à sociedade. O evento será realizado na Câmara Municipal de Rondonópolis às 19h.

A certificação tem como objetivo promover o reconhecimento público de instituições, empresas, órgãos públicos e organizações sociais que desenvolvem projetos com vistas à qualidade de vida de seus colaboradores, da comunidade em que está inserida e do meio ambiente.

“Esse certificado é muito importante porque, hoje em dia, cuidar da qualidade de vida da comunidade não é apenas uma obrigação do Estado e sim das empresas que tem também a responsabilidade de desempenhar esse papel como um agente social”, enfatiza Nininho.

Leia também:  Curso é ofertado gratuitamente para o público LGBT

Para concorrer ao Certificado de Responsabilidade Social, segundo o edital publicado pela Comissão Mista de Responsabilidade Social, as empresas e demais entidades devem entregar seu Balanço Social e o Relatório Social até o dia 31 de julho de 2015. O preenchimento do balanço deverá ser feito conforme a natureza jurídica de cada instituição.

Por meio do Balanço Social, a comissão analisará, entre outros dados, a atuação social da empresa ou entidade em 2014, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento de cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal.

Os membros da Comissão Mista de Responsabilidade Social de MT que analisam as solicitações são: Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Serviço Social da Indústria (SESI), Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Mato Grosso (SINCON), Federação do Comércio de Mato Grosso (FECOMÉRCIO), Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá (BPW), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA/MT), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

Leia também:  Pesquisa aponta Governo Abdo com mais de 80% de aprovação

Para as empresas que estiverem interessadas em concorrer ao certificado, mais informações no site da AL/MT: www.al.mt.gov.br.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.