Eulice Idalina Almeida - Secretária Executiva do Consórcio Regional de Saúde - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Eulice Idalina Almeida – Secretária Executiva do Consórcio Regional de Saúde – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

O Consórcio Regional de Saúde, que envolve a maioria dos municípios da região sul de Mato Grosso inaugurou hoje (01), em Rondonópolis um Centro de Especialidades Médicas. Esta nova unidade de saúde irá contribuir para diminuir a fila de espera por consultas com especialistas em toda a região, “Temos 15 médicos das mais diversas especialidades que atenderão aqui nesta unidade e em clinicas conveniadas, e assim acreditamos que faremos uma sensível diferença para minimizar as filas de consultas com especialistas nos municípios que fazem parte do Consórcio”, explicou a Secretária executiva do consórcio, Eulice Idalina de Almeida.

Entre os 15 médicos especialistas que farão os atendimentos estão, cardiologista, neurologista, ortopedista, urologista, proctologista, neurologista e neurologista pediátrico além de mais 8 especialidades. De acordo com o coordenador da Central de Regulação, Altair Pires Ferreira, dois profissionais do Centro de Especialidades estarão trabalhando dentro da central para agilizar ainda mais o atendimento aos pacientes.

Leia também:  Ex-governador do Rio Grande do Sul visita Prefeitura

Segundo Eulice a expectativa é de que haja um grande número de atendimentos diários na unidade, “Esperamos atender um público superior a 200 pacientes por dia, se alcançarmos esta meta ajudaremos significativamente para diminuir a fila de espera”, ressaltou.

RETORNO

Segundo Altair Pires, que representou a Secretaria de Saúde de Rondonópolis no evento, o município voltou a fazer parte do Consórcio Regional de Saúde desde o último dia 01 de junho. Rondonópolis rompeu com o consórcio durante a gestão do ex-prefeito José Carlos do Pátio (SD).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.