O governador Pedro Taques assinou nesta terça-feira (30) um documento no qual o Estado de Mato Grosso se compromete em convocar 1250 profissionais para integrar os quadros da Segurança Pública de Mato Grosso até o final de 2015. O documento também prevê a abertura de concurso para 130 delegados e 60 profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Observada a capacidade orçamentária e financeira, o governador autorizou a convocação de 200 soldados do Corpo de Bombeiros Militar, para iniciar o curso de formação em 2 de julho de 2015, com previsão de término no mês de março de 2016. Para a Polícia Militar serão convocados 600 profissionais para iniciar o curso de formação no mês de setembro de 2015.

Leia também:  Idoso é acusado de assédio e tentativa de estupro contra crianças de 4 e 8 anos em MT

Para Politec serão nomeados 10 candidatos para o cargo de Perito Criminal e 04 para desempenharem a função de Médico Legista. O governador Pedro Taques garantiu ainda a abertura de concurso público para o preenchimento de 100 vagas de papiloscopista e 60 de técnico em Necropsia.

Os quadros da Polícia Judiciária Civil receberão o reforço de 413 candidatos classificados para escrivão e investigador de polícia no último concurso. O governador anunciou ainda a abertura de concurso público para a contratação de 130 novos delegados de polícia para o Estado.

Os profissionais foram aprovados no concurso realizado em 2014 e fazem parte do compromisso do governo de valorizar a segurança pública do Estado. O anúncio para recomposição do efetivo de servidores públicos para atuação na área de segurança pública será anunciado durante a formatura de 1.062 policiais militares, policiais civis e bombeiros, realizado nesta terça-feira (30.06), às 17h, na área externa da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Leia também:  PM apreende entorpecentes e mulheres são detidas por tráfico de drogas

Formam nesta terça-feira 615 alunos soldados da Polícia Militar, 300 investigadores da Polícia Judiciária Civil e 147 alunos soldados do Corpo de Bombeiros que irão compor os quadros funcionais da Segurança.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.