Foto: assessoria
Foto: assessoria

O prefeito Percival Muniz lançou na tarde desta quinta-feira (2) as obras dos trechos que serão asfaltados no Parque Universitário. No evento, Percival destacou a mudança que o asfalto trará para a região, que há mais de 30 anos, aguarda para receber esse tipo de infraestrutura. Serão 33 mil metros quadrados de asfalto, mais obras de drenagem, calçadas, meios-fios e sinalização horizontal e vertical.

“Quando eu ainda era vereador já havia demanda por asfalto nesta região e lutamos muito nesta atual gestão para obter os recursos para que fosse possível asfaltar vários trechos do Parque Universitário. Para conseguir realizar um programa na cidade de 100 quilômetros de asfalto tivemos que primeiro pagar as dívidas da Prefeitura, que nem certidão negativa tinha para obter recursos. Foram dois anos trabalhando muito para isso, e hoje estamos aqui para lançar mais uma obra”, disse Percival.

Leia também:  Reunião discute reativação do Rede Cidadã em Rondonópolis

De acordo com o vice-prefeito, Rogério Salles, as obras que estão sendo feitas na cidade, mesmo com a crise que enfrenta o país, são fruto da ousadia, coragem e confiança que o prefeito Percival tem em realizar. “Tudo o que estamos fazendo é em melhoria para aqueles que mais precisam. E peço para vocês que cuidem e fiscalizem as obras”, explicou Rogério.

Para o padre Danilo Rinaldi, que coordena o Oratório Filhos de Dom Bosco, obra social que atende crianças da região, a vinda do asfalto é um momento de comemoração e muita alegria. “Sem a poeira, as pessoas ficarão mais saudáveis e terão uma melhoria na qualidade de vida”, afirmou o padre.

A novidade também deixou os moradores felizes. Segundo Adriano Porath, 50 anos, os trechos que serão asfaltados já são uma grande conquista para o bairro. “Estou muito contente e boto fé que até o final da gestão, o Percival vai conseguir fazer mais ainda pela população aqui da região”, destacou o morador.

Leia também:  Falha elétrica é a possível causa do incêndio no frigorífico em Rondonópolis

Já um dos fundadores do bairro, o morador Ronei dos Santos, 42 anos, afirmou que muitos prometeram o asfalto para o Parque Universitário, mas não cumpriram com o compromisso. “Agora acredito que será feito e vai melhorar muito, ainda mais para mim que quando vim para cá morava debaixo de um barraco de lona”, ressaltou.

Assim como para os moradores, o presidente do bairro Parque Universitário, Fabiano Pereira da Silva, as obras de asfalto é mais um sonho que será realizado. “Eu pesquisei e você, Percival, é o prefeito, que em três mandatos mais fez asfalto nesta cidade, e hoje está trazendo também aqui para o Parque Universitário”, falou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.