Sessão de hoje contou com a participação da secretária Nani - Foto: Ronaldo Teixiera / AGORA MT
Sessão de hoje contou com a participação da secretária Nani – Foto: Ronaldo Teixiera / AGORA MT

A Secretária Municipal de Saúde de Guiratinga, Nani Nascimento, participou hoje (22), durante a 1ª parte da sessão ordinária da Câmara Municipal, de uma sabatina, onde os vereadores puderam tirar todas as dúvidas referente a Saúde no município.

Entre os questionamentos, o assunto da situação do Pronto Atendimento, do Hospital Osvaldo Cruz, foi amplamente discutido. Nani falou sobre a negociação entre a direção do Hospital, Prefeitura e Promotoria.

“Sempre tentamos negociar de todas as maneiras com o hospital, fizemos proposta de um parcelamento das dívidas, mas em nenhum momento eles quiseram ceder. Agora ao fim todos entraram em um entendimento que fez com que o PA voltasse a funcionar”, comentou ela.

Leia também:  Vereadores cobram a implantação de semáforos em pontos críticos

A secretária também explicou que o Executivo passa por uma situação complicada e que o prefeito, Hélio Goulart (DEM), enxugou a máquina ao máximo.

VALE RICO
A situação do Posto de Saúde da Família 5, localizado no distrito do Vale Rico, que pode ter seu atendimento fechado, deve ser resolvida em breve, conforme informou a secretária Nani.

“No momento o médico está de férias, mas após o retorno dele vamos definir o que será feito com o PSF”, comentou.

Foi de acordo com a secretária, a possibilidade da transferência de um novo médico, conforme sugerido por parlamentares durante a sessão, será discutido pela Administração.

CAPS
Quanto ao destino do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a secretária afirmou que o prefeito não pretende fechar. Ela afirmou que o Executivo irá sentar e analisar a situação.

Leia também:  Zaeli cobra sincronismo e revitalização da sinalização horizontal da cidade

Uma verba Federal, destinada ao CAPS e que há anos não vinha para o município, foi recentemente liberada pelo Governo.

Ao fim de suas colocações, Nani acabou se emocionando. A secretária externou que o que for do alcance dela, será feito. Ela também cobrou a participação dos guiratinguenses em audiências que discutem o futuro da cidade.

“Esse é o momento que temos que somar, unir em prol a população de Guiratinga. É preciso que as pessoas tenham mais participação nas decisões que podem mudar o rumo do município, sugerindo ideias inclusive”, argumentou ela.

CÂMARA
O presidente da Casa de Leis, vereador José Serafim (PR), alegou que ficou satisfeito com os esclarecimentos de Nani.

Leia também:  Alencar deve voltar à gestão Pátio como procurador fiscal

“Foi muito importante porque existe muito ‘buxixo’, e ela vindo e esclarecendo os questionamentos, todos podem entender da maneira correta o que passa na saúde em Guiratinga”, afirmou Serafim.

A sabatina de Nani foi uma solicitação do vereador Marcílio Porto, entretanto, de acordo com Serafim, existe a possibilidade de novos secretários serem solicitados pela Câmara Municipal para falarem sobre suas pastas, como previsto na Lei Orgânica do Município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.