Fachada Escola Estadual La Salle.Foto: Varlei Cordova / AGORAMT
Escola Estadual La Salle – Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

A Escola Estadual La Salle de Rondonópolis recebeu o título de melhor escola pública de Mato Grosso após conseguir a maior nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente a 2014. O resultado da avaliação foi divulgado ontem (5) e julgou 15.640 escolas do país e mais de 1,2 milhão de estudantes que fizeram as provas.

As notas foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A Escola La Salle atende cerca de 100 alunos recebeu a nota de 524,79. Em 2010, a unidade também teve uma boa colocação.

Conforme os dados divulgados, no ranking geral, incluindo todas as unidades particulares e públicas de Mato Grosso, os três melhores resultados foram alcançados por escolas privadas. Em 1ª lugar ficou o colégio Maxi, em Cuiabá, com 622,2, seguido pela Escola do Farina (613) e Colégio Isaac Newton (611,5).

Leia também:  Frente fria em Rondonópolis deve chegar aos 8ºC, diz Inpe

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista, também obteve boa colocação entre as federais no Estado, entretanto na colocação geral só aparece na 8ª posição, com 591,7 pontos.

Apesar dos resultados, nenhuma escola do Estado aparece na lista das 1 mil do país com melhores notas no Enem. Das 298 escolas do Estado que participaram do Enem do ano passado, 201 são públicas e 97 privadas. A pior nota foi registrada na Escola Estadual Frei Emiliano Monteiro, em Nossa Senhora do Livramento, com média 433,40.

Confira a lista completa das notas das escolas de Rondonópolis, particulares e públicas:

Fonte: Inep
Fonte: Inep
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.