Quase sessenta servidores da Polícia Judiciária Civil trabalharam como voluntários na campanha McDia Feliz 2015, na tarde do sábado (29), no restaurante do Mcdonald da Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. Em Rondonópolis (212 km ao Sul) dez policiais civis também contribuíram com a campanha.

A ação social foi realizada em parceria com a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), visando beneficiar crianças em tratamento.

Durante o evento McDia Feliz 2015, a equipe de policiais civis voluntários atendeu 112 meninas de uma casa de amparo “Casa Irma Faustina” do bairro Pedra 90, que ajuda meninas carentes do bairro e região, entre 8 a 16 anos. Elas foram transportadas no ônibus da Academia de Polícia até a Loja do Mcdonald e pela primeira vez participaram da campanha. Cada uma ganhou um lanche completo, patrocinado pelos Sindicados dos Delegados, Escrivães e Investigadores de Polícia.

Durante a tarde animada, os policiais voluntários contribuíram com a organização no interior da Loja do Mcdonald, como distribuição dos sanduíches, refrigerantes e batata fritas, além da limpeza das mesas após o consumo dos lanches.
Alguns policiais ainda foram voluntários na venda de camisetas, no semáforo da Avenida
Fernando Correa da Costa. Eles também distribuíram folder da Campanha McDia Feliz 2015, convidando a sociedade para participar do evento solidário.

O mascote BomDog do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, foi uma das atrações entre crianças, adolescentes e adultos que visitaram a lanchonete. Elas também desenharam, tiveram os rostos pintados e se divertiram com outros dois bonecos, um palhaço e o Laterna Verde.

Com os olhos brilhando de alegria, a menina da casa de amparo, Nicaelly Lauanda da Silva Teixeira, que completou 10 anos no sábado (29), não escondeu a felicidade de estar participando do evento junto com as amigas, destacando ser o melhor presente de aniversário. “Desde o dia que a Irmã contou que iríamos vir aqui conhecer o Mcdonald fiquei contando os dias para chegar de tão ansiosa para chegar logo”, disse a menina Nicaelly.

Para a funcionária da casa de amparo, Vera Lúcia Saibert Matos, que trabalha há nove anos no projeto, é muito gratificante essa colaboração. “A instituição não tem fins lucrativos e atende somente crianças carentes e estar aqui para elas é pura felicidade já que vivem uma realidade de dificuldade”, disse. “É uma oportunidade maravilhosa pra nossas crianças e agradecemos imensamente a Polícia Civil por proporcionar esse momento a elas”, agradeceu.

Na casa de amparo, as meninas têm aula de dança, informática, flauta, coral, violão, artesanato como bordado, e aulas de educação física.

Campanha

O McDia Feliz é uma campanha anual coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que há 26 anos mobiliza milhares de pessoas em todo o Brasil. E há 16 anos a campanha beneficia crianças e adolescentes com câncer em Mato Grosso, primeiramente por meio das atividades da AACCMT, e a partir de 2012, também através do HCanMT. Toda a arrecadação da venda do lanche Big Mc é revertida para o tratamento das crianças da AACC.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.