O prefeito Mauro Mendes vai dar posse nesta segunda-feira(03), a 343 de agentes comunitários de saúde. A solenidade acontece a partir das 16h, na quadra poliesportiva do bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Tomarão posse os candidatos que já concluíram o processo de entrega da documentação, aprovados no concurso realizado em março deste ano. As provas foram de nível médio e a prefeitura convocou os aprovados no mês de maio. A partir da posse eles já devem começar as atividades de imediato.

Equipamentos
Na semana que passou, a Prefeitura de Cuiabá fez uma ação pioneira e distribuiu centenas de materiais necessários para a proteção dos agentes comunitários de saúde (ACS).

Estes equipamentos devem ser utilizados durante a execução dos trabalhos, já que os ACS trabalham in loco, visitando as casas para levar informação sobre prevenção e cuidados com a saúde.

Leia também:  Safra 2018 | Mato Grosso deve ampliar em 66,3% a produção de algodão no país

Devido ao fato de os agentes estarem constantemente expostos as adversidades do tempo, como sol e chuva, o coordenador da Atenção Básica, Fabrício Fabian conta que estes servidores precisam trabalhar protegidos.

“Estes kit’s tem dois uniformes, um boné com proteção para a nuca, uma capa de chuva, dois protetores solar (fator 30), uma garrafa térmica e ainda uma bolsa”, explica o coordenador.

Fabrício aponta que a meta da Prefeitura é entregar pelo menos um kit por ano, pois a prioridade é que estes trabalhadores executem suas atividades sempre protegidos e uniformizados para garantir mais segurança.

“Agora nossos colaboradores vão trabalhar uniformizados e devidamente identificados, o que traz mais segurança para eles e para a população que vai receber estes agentes”, reconhece Fabrício.

Leia também:  Dono de cervejaria se oferece para pagar advogado de "renome" para Silval

Os “kit’s” com equipamentos de proteção foram entregues aos 392 ACS do município. Os novos agentes que tomam posse nesta segunda-feira também serão contemplados com os acessórios.

A agente comunitária de saúde, Adriana Alves, atua nesta área há quase 7 anos e conta que esta iniciativa é muito importante para os trabalhadores. “A capa de chuva, por exemplo, é essencial para nós porque nem sempre o guarda-chuva nos protege, assim como o boné, porque em Cuiabá nos dias de sol forte, somente a sombrinha não é suficiente para nos proteger do calor”, diz a servidora.

Ela diz ser apaixonada pela profissão e com um sorriso no rosto e um brilho no olhar conta que trabalhar protegida será ainda mais prazeroso. “Eu amo o que faço, porque levo a informação às pessoas e ainda sou ouvinte quando a pessoa precisa conversar e agora trabalhando protegida não terei preocupações e vou poder atuar com mais qualidade e dedicação”, comentou Adriana.

Leia também:  Comercialização da safra de milho acumula mais de 90% da produção em Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.