Incendio em terreno baldio na Cidade Salmem 03. Foto: Varlei Cordova / AGORAMT
No terreno havia lixo e materiais como pneus velhos – Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

Agosto é um dos meses mais quentes do ano e consequentemente, aparecem as queimadas. Na manhã desta sexta-feira (7), um grande volume de fumaça preocupou os moradores, no bairro Cidade Salmen, em Rondonópolis, isso porque o fogo havia tomado conta de um lote vago localizado na rua 15 de novembro.

O terreno, onde havia lixo e materiais como pneus velhos, foi tomado pelas chamas. Segundo a proprietária de uma empresa próxima ao local, as chamas se alastraram rapidamente na vegetação seca, com medo que medo que casas e galpões fossem atingidos, ela acionou o Corpo de Bombeiros, mas recebeu a informação de que não havia uma viatura no local.

Leia também:  Pai é preso por estupro contra as filhas de 2 e 3 anos em Rondonópolis
Incendio em terreno baldio na Cidade Salmem 01. Foto: Varlei Cordova / AGORAMT
Chamas tomou conta da vegetação próxima a um dos galpões – . Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

A nossa equipe de reportagem também entrou em contato, mas recebemos a mesma informação.

De acordo com o gerente de fiscalização ambiental, João Fernando Copetti Bohrer, que esteve no local, o proprietário do terreno deverá ser punido com multa a partir de R$ 5 mil como previsto no Código de Postura Urbana.

Ele ainda informou a nossa equipe que a viatura dos Bombeiros teve problemas mecânicos e foi levada para Cuiabá para manutenção. Uma outra foi emprestada ao município de Primavera do Leste, que contava com duas viaturas e nenhuma apresentava condições de uso. O gerente de fiscalização ambiental ainda explicou que uma viatura do aeroporto foi cedida, porém, adequada apenas para incêndios em residências.

Leia também:  Imagens monstram gravidade de acidente

Ao ser questionado como fogo seria controlado, o gerente explicou que como estava em um lote isolado, seria contido após tomar conta da vegetação seca.

Incendio em terreno baldio na Cidade Salmem 04. Foto: Varlei Cordova / AGORAMT
As chamas se alastraram rapidamente pelo terreno – Foto: Varlei Cordova / AGORAMT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.