acessóriosSabe aquele dia no qual você se arruma com sua melhor roupa, se maquia, mas ao se olhar no espelho sente que falta alguma coisa? Você não está só e, melhor que isso, seu problema pode ser facilmente resolvido com o uso de um ou mais acessórios. A única e preciosa recomendação é: cuidado com o que vai utilizar, porque aquele brinco legal ou um cinto bacana se não combinados adequadamente podem destruir o visual em vez de te fazer arrasar. Veja algumas dicas para não errar na hora da escolha do acessório.

Antes de escolher qual acessório complementará seu look, lembre-se que menos é mais. Se estiver usando um vestido preto, por exemplo, e quiser dar um ar sofisticado à produção, opte por um colar de pérolas, verdadeiro ou não. Caso a ideia seja deixar o visual descontraído, pulseiras coloridas ou um maxi colar podem te ajudar a alcançar esse objetivo. Já com roupas estampadas, opte por jóias ou bijuterias discretas. Evite excessos, afinal você não quer sair na rua parecendo uma árvore de Natal, não é mesmo?

Se você está na dúvida se deve escolher peças prateadas ou douraras para compor o look, já pensou em misturar as duas? Deixe uma delas predominar e faça a composição com ambos os metais. Até  mesmo um colar com pérolas pequenas pode entrar nessa também. Porém, é bom lembrar que se você optar por esse mix, use brincos pequenos para equilibrar o visual.

O cinto talvez seja o único acessório que tem também uma funcionalidade: quando usado com calças ou bermudas que estejam largas, ajustá-las ao corpo. Porém, o que importa aqui é quando ele dá aquele up no visual. Experimente modelos trabalhados ou que tenham fivelas largas e coloridas para modernizar um look básico. Evite-os apenas se sua intenção é esconder a barriguinha ou algum eventual culote, já que a peça chama a atenção para essa área do corpo. Cintos mais largos usados com vestidos são ótimos para dar aquela afinada na silhueta.

Com toda a tecnologia que existe hoje em dia, é cada vez mais difícil encontrar pessoas que ainda sejam adeptas do uso de relógios de pulso, afinal é perfeitamente possível ver as horas em qualquer aparelho celular. Apesar disso, essa peça confere charme ao look, principalmente se você pode ou quer ter muitos modelos. É um coringa!

Cachecóis, lenços e echarpes são ótimos para deixar diferente uma produção básica. Use a internet como aliada e aprenda a fazer diversos tipos de laços, que podem ser usados em diversas circunstâncias. Uma dica: se estiver insatisfeita com o seu corpo e quiser disfarçar alguma gordurinha, pode apenas jogar um desses acessórios no pescoço, sem amarrar. As faixas laterias formarão linhas verticais que lhe deixarão visualmente mais magra.

Para finalizar, os acessórios usados na cabeça não poderiam ficar de fora. Desde turbantes, passando por faixas, tiaras e, claro, chapéus. O principal cuidado que você deve ter é que, na maioria dos casos, esses enfeites de cabeça são usados em locais mais informais, como shows, parques ou, em alguns casos, no próprio ambiente de trabalho. Evite, portanto, ir assim a algum jantar de negócios por exemplo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.