O vereador Cláudio da Farmácia (PMDB) defendeu anteontem na Câmara Municipal, após a aprovação pelos vereadores do projeto de autorização de auxílio financeiro de R$ 30 mil para a Prefeitura Municipal contribuir na realização da 43ª Exposul, a retomada da programação gratuita no período noturno da feira.

Nesta edição foi definido pela diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis um novo formato, mantendo um pouco da festa popular e dando uma atenção maior aos expositores e produtores, através do fortalecimento da programação técnica e de negócios pela Vitrine Agropec.

“A exposul é uma festa tradicional da cidade e esperada o ano todo por todas as famílias. Muitas têm condições de irem à feira, porém a maioria dependiam da programação noturna gratuita para se divertir na feira. Um pai de família com poder aquisitivo menor não tem condições de ir a noite à exposul, e pagar o ingresso da esposa e filhos. Com a gratuidade dos shows gospel a católico isso era possível, mas agora foi suspenso”, reclamou o vereador.

Leia também:  Agora é Lei! Câmara aprova Projeto de Lei que isenta taxa de estacionamento em Shopping e afins

Ele explica que para o próximo ano vai sugerir um valor de subvenção maior para a exposul, porém exigir a retomada da programação gratuita da feira. Em anos anteriores na semana da exposul, na segunda-feira acontecia o show católico e na terça-feira o show gospel onde o ingresso das famílias era um quilo de alimento não perecível por pessoa que eram doados posteriormente a entidades. Agora para esta edição da feira não existe mais esta programação noturna, porém de segunda-feira a terça-feira, os portões do parque estarão abertos para visitação das 8 às 18 horas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.