O sonho de se tornar um médico está próximo. É que estão abertas inscrições para o vestibular de Medicina 2016/1 do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG). Os cadastros podem se inscrever no site da VUNESP (www.vunesp.com.br) e do UNIVAG (www.medicinaunivag.com.br) a partir desta segunda-feira (14) até às 16h do dia 28 de outubro de 2015. São 60 oportunidades para período integral.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 280. A prova do processo seletivo acontecerá no dia 18 de novembro (quarta-feira) das 13h30 às 18h, horário local (uma hora a menos que Brasília), no campus do UNIVAG, na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655 – bairro Cristo Rei, Várzea Grande-MT. Duas etapas compõe a avaliação: 60 questões de múltipla escolha e redação. O candidato deve estar munido de documento oficial com foto para realizar a prova que tem duração de quatro horas.

Leia também:  Primeiro dia de campanha atrai consumidores

O curso de Medicina do UNIVAG destaca-se em muitos aspectos, dentre eles a estrutura laboratorial e corpo docente. “Toda estrutura do curso de Medicina no UNIVAG é muito boa. Além da alta qualidade dos professores e tutores que nos acompanham”, declarou o acadêmico, que veio de Rondônia, Jorge Depieri, 19 anos que cursa quarto semestre Medicina.

A atenção dada aos acadêmicos do Centro Universitário também é lembrada. O UNIVAG se preocupa com a qualidade do ensino, sempre disponível a sugestões. “Como aluno, sinto-me bem amparado pela instituição que é aberta a sugestões e procura melhorar sempre”, lembrou Matheus de Paulo, 19 anos que está no terceiro semestre Medicina.

Com resgate de valores e uma formação mais humanística e abrangente, Medicina do UNIVAG é diferente pelo método de ensino inovador que coloca o acadêmico como sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem, utilizando a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL – Problem Basic Learning) e a inserção precoce em práticas na comunidade como principais estratégias para alcançar esses objetivos. Isso ajuda a construir no aluno um raciocínio lógico, crítico e ético que é tão importante para o médico.

Leia também:  Após chuva, temperatura cai e fim de semana deve ser de clima ameno em Rondonópolis

Na avaliação do Ministério da Educação (Mec), com escala de 01 (mínima) a 05 (máxima), a Organização Didático-Pedagógica do curso possui conceito 04. Já as instalações e o corpo docente de Medicina UNIVAG possuem nota máxima.

Resultado do vestibular

Os resultados serão divulgados em lista de chamada e de espera dia 09 de dezembro de 2015 a partir das 15h pelo site www.medicinaunivag.com.br. As matriculas poderão ser feitas entre 10 e 14 do mesmo mês, das 9h às 21h na Central de Vestibulares (CEV), para os convocados. Os contemplados na lista de espera devem se manifestar nos dias 11 e 12 na CEV. Para mais informações o telefone é (65) 3688-6006.

Leia também:  Manifestantes vão pra frente de empresa de Ministro, mas se negam dialogar
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.