A Williams, anunciou que vai manter a atual dupla de pilotos na próxima temporada da Fórmula 1, assim, Felipe Massa e Valtteri Bottas seguirão juntos no time inglês por uma terceira temporada.

A equipe tinha a opção de renovar com Felipe Massa e tudo indica que o negócio foi fechado há algumas semanas, enquanto a negociação com Bottas foi mais complicada. Acredita-se que a Williams, vendo o finlandês ser pretendido por equipe grandes como a Ferrari, tentava uma renovação por duas temporadas. Porém, o anúncio desta quinta-feira dá conta de que Bottas está garantido em Grove apenas até o final do ano que vem, da mesma forma que Kimi Raikkonen na Scuderia.

“Estou muito feliz em fazer parte da família da Williams”, disse Massa, que fará sua terceira temporada pelo time. “Eles me respeitam muito e os resultados estão aparecendo, e tem sido muito bom fazer parte da grande virada que temos visto no time desde o final de 2013.”

Bottas, por sua vez, iniciará sua quarta temporada como titular da Williams. Antes disso, o finlandês atuou como piloto de testes, também da equipe de Grove, tendo chegado à Formula 1 diretamente após conquistar o título da GP3.

“Estou muito contente em ficar com a equipe por uma quarta temporada. Estamos ficando mais fortes enquanto equipe e estou animado para o ano que vem, pois acredito que podemos conseguir resultados melhores do que vimos até aqui. Mal posso esperar por 2016, ainda que esteja totalmente focado nesta temporada porque creio que ainda temos muitos desafios a conquistar”, apontou.

Com isso, sobem para 10 as vagas confirmadas para a próxima temporada. A grande especulação é sobre a continuidade de Jenson Button na McLaren. Red Bull e Toro Rosso devem manter suas duplas, mas não há confirmação oficial. O brasileiro Felipe Nasr é um dos garantidos para 2016, seguindo na Sauber.

Massa atualmente é o quinto colocado no campeonato, empatado em pontos com o quarto, Raikkonen. Bottas é o sexto.

A Fórmula 1 está em Monza, na Itália, para a disputa da 12ª etapa da temporada, iniciando com os treinos livres que serão realizados nesta sexta-feira, a partir das 5h e das 9h, pelo horário de Brasília. A largada está marcada para as 9h do domingo,

Pilotos confirmados para 2016:

Mercedes: Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Ferrari: Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

Williams: Felipe Massa e Valtteri Bottas

Red Bull: sem confirmação

McLaren: Fernando Alonso

Force India: Nico Hulkenberg

Sauber: Felipe Nasr e Marcus Ercisson

Toro Rosso: sem confirmação

Lotus: sem confirmação

Manor: sem confirmação

Haas: sem confirmação

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.