Agora MT Esportes Atletismo Mateus Evangelista está fora do Mundial de Paratletismo
ATLETISMO

Mateus Evangelista está fora do Mundial de Paratletismo

Da redação com Globo Esporte

O paratleta rondoniense Mateus Evangelista Cardoso está fora do Mundial de Paratletismo de Doha, no Catar, após fraturar o fêmur esquerdo na manhã de terça-feira (2), durante treinamento em São Caetano, interior paulista. O atleta passa por cirurgia na tarde desta quarta-feira e deve ficar cerca de seis meses em recuperação.

De acordo com Mateus, a fratura aconteceu ao executar o salto em distância e caiu no chão com a perna esquerda travada. Em uma rede social, disse estar triste por não poder participar do Mundial, mas espera estar pronto para as Paralimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

– Fiquei muito triste com a notícia, eu estava super bem treinado forte para o Mundial do IPC, eu tinha um foco. Mas acho que Deus me guardou para um outro momento. Peço que todos rezem por mim, vou passa por uma cirurgia. Em breve estarei de volta dando alegria para o Brasil – escreveu no perfil da rede social.
O paratleta mudou de Rondônia para São Paulo para treinar com a seleção brasileira paralímpica. Neste ano, Mateus Evangelista estabeleceu o novo recorde mundial do salto em distância da classe T37 (para atletas com paralisia cerebral). No Parapan de Toronto, no Canadá, conquistou três medalhas de ouro para o Brasil e era um dos principais atletas brasileiros a ser batido no Catar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas