nova mutum
O município de Nova Mutum – Foto: Assessoria

O projeto de lei 068/2015 de autoria do Poder Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Nova Mutum durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21). Ele autoriza o município a abrir crédito adicional especial para construção da sede do novo Fórum da Comarca de Nova Mutum, cujos investimentos estão previstos em R$ 7,5 milhões.

A construção da nova sede do Poder Judiciário mutuense foi confirmada em julho deste ano, durante visita do presidente do Tribunal de Justiça (MT), Desembargador Paulo da Cunha ao prefeito Adriano Pivetta. Na ocasião ficou definido que o município doaria área e o TJ-MT faria o aporte financeiro. A nova sede será construída em área de 10.200m² entre a rua das Helicônias e avenida dos Beija-Flor.

Leia também:  Juiz condena o Estado a pagar R$ 20 mil a homem que ficou dois dias preso ilegalmente na Capital

Segundo o chefe de Gabinete da prefeitura, Mauro Manjabosco uma empresa especializada já foi contratada para elaboração do projeto. “Essa empresa tem até o próximo dia 30 para nos entregar o projeto, após isso será oficializado o convênio com o Tribunal de Justiça e posteriormente abriremos o processo licitatório quer irá definir a empresa para execução da obra”, explica.

Manjabosco explica ainda que ficou acertado, durante a visita do presidente do Tribunal de Justiça que o novo fórum terá a elevação de mais duas novas varas, devido o grande crescimento das demandas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.