Mais de 20 mandados de prisão temporária expedidos pela Vara do Crime Organizado estão sendo cumpridas nesta quarta-feira (23) em Mato Grosso (MT). A ação está sendo desenvolvida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar. Ao todo são 22 mandados de prisão temporária. Na mesma oportunidade estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e pessoas estão sendo intimadas para depor.

O Bope da Polícia Militar também está apoiando o cumprimento das medidas. As investigações estão sendo levadas a efeito através de uma ação conjunta entre Gaeco e Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa do MPE e indicam a prática dos crimes de constituição de organização criminosa, peculato e falsidade documental que teriam sido perpetrados na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Leia também:  Estelionatário que usava nome de comandante da PM para aplicar golpe é preso em Rondonópolis

Aproximadamente 80 agentes públicos (Promotores de Justiça, Delegados de Polícia, policiais militares e civis, inclusive BOPE) estão envolvidos no cumprimento das ordens judiciais.

ATUALIZADA 

Dos 22 mandados de prisão expedidos na Operação “Metástase”, apenas um ainda não foi cumprido. De acordo com informações do Gaeco, no grupo existem dois empresários e 20 servidores, todos eram lotados na presidência da Assembleia Legislativa na época em que a Mesa Diretora era presidida pelo ex-deputado José Geraldo Riva. Alguns deles ainda trabalham em gabinetes do Parlamento Estadual.

As prisões são temporárias (prazo de 05 dias), podendo ser prorrogáveis ou convertidas em preventivas, conforme a necessidade.

Odenilton Gonçalo Carvalho Campos é o único que encontra – se foragido.

Leia também:  Dupla em uma moto mata jovem na Rodovia do Peixe

CONFIRA OS NOMES 

Willian Cesar de Moraes, Talvany Neiverth, Mario Marcio da Silva Albuquerque,Felipe José Casaril, Agenor Jacomo Clivati Junior, Atail Pereira dos Reis, Maria Hlenka Rudy, Tania Mara Arantes Figueira, Frank Antonio da Silva, Abemael Costa Neto, Servio Tulio Migueis Jacob, Hilton Carlos da Costa Campos, Geraldo Lauro, Lais Marques de Almeida, Maria Helene Ribeiro Ayres Caramelo, Marisol Castro Sodré, Ana Martins de Araujo Pontelli, João Luquesi Alves, José Paulo Fernandes de Oliveira, Leonice Batista de Oliveira e Vinicius Prado Silveira.

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.